Designação do Projeto: Combate e Prevenção à COVID-19 na Tubofuro

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção: Centro

Entidade Beneficiária: Tubofuro SA

Data de Aprovação: 01-07-2020

Data de Início: 25-05-2020

Data de Conclusão: 30-09-2020

Custo total elegível: 34.240,00Euros

Apoio financeiro da UE: 15.070,00Euros

 


paginaApoios

 

Projeto nº: 05575- 15/SI/2015

Apoio no âmbito do sistema de incentivos: Projetos Individuais – Reforçar a competitividade das PME

Designação do Projeto: Vale inovação

Objetivo principal: Renovação de Website

Região de intervenção: Centro

Entidade Beneficiária: Tubofuro

Data de Aprovação: 11-08-2015

Data de Início: 22-01-2016

Data de Conclusão: 15-07-2016

Custo total elegível: 20.000,00Euros

Apoio financeiro da UE: 15.000,00Euros

Síntese do Projeto: 

O projeto consistiu na contratação de um serviço de consultoria, na área da economia digital para inserir a empresa no e-commerce. A Tubofuro é uma empresa com vocação internacional, tem presença na internet, mas não tinha o seu site executado de forma adequada para potenciar as vendas no exterior. Dada a necessidade de dar a conhecer os produtos, os contactos e diversas informações sobre a entidade a opção foi renovar do website e criação do portal onde é possível entre outras tarefas fazer encomendas do projeto.

Com o portal, o promotor tem uma maior capacidade de divulgar os seus produtos, podendo desta forma chegar a um mercado mais vasto e dar a possibilidade a qualquer cliente particular ou empresarial de encontrar de adquirir produtos para trabalhos próprios ou de pedir orçamentos para adquirir produtos da Tubofuro.

O site/loja on-line além de poder melhorar a interacção com o cliente, será responsável por uma imagem comercial mais agressiva da empresa.

O objetivo deste projeto passa, não só por inovar no conceito de venda e comercialização, mas também pela capacidade de chegar ao cliente não apenas a nível nacional, mas também o internacional garantindo o incrementado processo de internacionalização da empresa, desmaterializando os processos para com os clientes a um nível mais extenso geograficamente.

Para atingir os objetivos e resultados esperados é necessário construir um portal numa plataforma multilingue, de forma a promover as vendas para outros mercados que não o português, daí a necessidade de contratar um fornecedor de serviços externos que seja capaz de fornecer consultoria para aquilo que a empresa pretende.

 


 

paginaApoios

Projeto nº: 44944

Designação do Projeto: Inovação, Desenvolvimento e Aumento de Produtividade

Código do Projeto: CENTRO-02-0853-FEDER-044944

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção: Centro

Entidade Beneficiária: TUBOFURO – TUBOS EM P.V.C. S.A.

Data de Aprovação: 13-08-2019

Data de Início: 01-10-2019

Data Prevista de Conclusão: 30-09-2021

Custo total elegível: 1.650.029,25€

Apoio financeiro da União Europeia: 479.040,75€

Objetivos, atividades e resultados esperados: 

O grande objetivo da apresentação desta candidatura é tornar o processo produtivo da Tubofuro numa referência em termos de indústria 4.0. A Empresa pretende reorganizar o seu processo produtivo, e automatizar ao máximo a produção de tubos.

A empresa pretende efetuar uma disrupção ao seu processo fabril, concretamente na linha de tubos, onde pretende que um robot agarre o tubo e o leve às diferentes máquinas para fazer a rosca, em vez desta operação ser feita manualmente. Pretende ainda criar um novo pavilhão industrial e concentrar aí e exclusivamente a rotomoldagem.

Além destes grandes objetivos, a empresa pretende ainda criar uma linha de reciclagem de produtos, recuperando assim todos os desperdícios do próprio processo produtivo.